quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MAJOR QUESTINO APLICAÇÃO DE VERBA PELO SECRETRIO SEGURANÇA PUBLICA

MAJOR ARAÚJO QUESTIONA APLICAÇÃO DE VERBA DO PRONASCI EM GOIÁS

O vereador Major Araújo(PRB) apresentou requerimento esta semana solicita que o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, compareça à Câmara a fim de prestar esclarecimentos quando à aplicação dos recursos do Pronasci em Goiás e a suspensão do repasse da verba desse convênio para o Estado.

Major Araújo mostrou reportagem veiculada na imprensa nacional de que seis estados, entre eles Goiás, serão punidos porque aplicaram menos de 30 por cento do valor disponível para 2008 e também não prestaram conta dos valores que gastaram. “Goiás foi o estado que mais recebeu: 58 milhões, mas só gastou 13 milhões 600”, destaca o vereador.

O Programa de Segurança Pública com Cidadania-Pronasci foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e tem entre os principais eixos a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência, conta o parlamentar.

“Os recursos do Pronasci são fundamentais para reverter os altos índices de violência e criminalidade registrados na região metropolitana de Goiânia e no entorno de Brasília, como homicídios, assaltos, roubos e furtos de veículos”, afirmou o parlamentar que aguarda a aprovação do requerimento no plenário, para posteriormente agendar o dia da reunião.


(Quézia Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário