terça-feira, 29 de março de 2011

Justiça acaba de absolver Policiais Militares acusados de grupo de extermínio


Alison Maia – Jornalista Policial

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, acaba de absolver por 7 a 0, Tenente Gustavo e o Soldado Moreira, que pertenciam ao GPT de Aragarça e estavam presos acusados de participarem de um grupo de extermínio naquela região.

Ontem o mesmo jurado, em uma votação apertada de 4 a 3, decidiu pela condenação do Sargento Celson, que foi condenado a 19 anos e 10 meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado.

O Deputado Estadual, Major Araújo, que foi testemunha do caso e desde que era Presidente da Associação dos Oficiais da PMGO acompanhava o caso de perto não conteve a emoção e na hora da leitura da sentença dos absolvidos chorou muito. E ainda com as lagrimas escorrendo nos olhos disse, “Em primeiro lugar, nada disso aconteceria se não fosse pela intervenção de Deus. Estou acreditando na Justiça goiana e a emoção nessa hora é muita!” disse o Deputado. Uma cena que jamais será esquecida por todos que se abraçavam e comemoravam a decisão da justiça e de seus jurados.

A história montada pelo Ministério Público, não convenceu o jurado e não conseguiu sustentar a denuncia de grupo de extermínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário