sábado, 9 de abril de 2011

Proteja seu nome, proteja a PM


Senhoras e senhoras PPMM (polícias militares), nos últimos dias a PM vem sendo atacada e vilipendiada de maneira irresponsável pelos meios de comunicação. Temos acompanhado as manchetes recheadas de inverdades, exageros e sensacionalismo barato.

A imprensa tripudia e usa a PM para conseguir audiência em seus programas de péssima qualidade e em seus pasquins “xexelentos”, – pasquim leia-se Jornal DAQUI.

E sabem de quem é culpa disso caros PPMM? Nós mesmos, apenas nós.

Quando prendemos alguém, quem nós chamamos com pressa para fazer uma matéria? A imprensa.

Quando um cidadão decide reclamar sobre a falta de segurança no setor onde ele mora, ele chama a imprensa e nós vamos como loucos a atender ao chamado do “Balanço Geral” como se programas como esse tivessem alguma legitimidade para cobrar qualquer coisa de qualquer um.

Quando somos atacados de maneira mentirosa e covarde pelos meios de comunicação ninguém exige o direito de resposta no ar ou uma matéria do mesmo tamanho da que nos atacou para esclarecer a verdade e provar que a imprensa mente e manipula a informação de acordo com seus interesses e vontade.

Quando estamos em uma Delegacia e chega uma equipe de reportagem ao local o PM logo se alegra e tenta de qualquer jeito colocar a sua ocorrência no programa policial ou jornal.

Como disse a culpa é nossa. A culpa é minha!! Eu mesmo já agi desta forma mesquinha várias vezes. Mas já foi, já era... No que depender de mim e de minhas ações a imprensa não terá o timbre da minha voz em suas matérias nunca mais a não ser que seja interesse da Corporação, e essa postura sustentarei até o fim da minha carreira.

Nunca mais alimentarei o irresponsável apresentador daquele programa, que não pode ser chamado nunca de jornal, que atende pelo nome de OLOARES, com matérias policiais.

No que depender de mim não atenderei ao clamor popular através da imprensa. Se o cidadão ligar no disque denúncia da Corporação, ou for a minha CIPM pedindo por segurança, com maior prazer irei ouvi-lo e atendê-lo dentro das possibilidades da PM, pois é por eles, a população goiana, que existimos. Não trabalhamos em função de uma imprensa porca e desta forma a eles nada tenho que dar explicações.

Nobres PPMM, nossa PM é mais que sesquicentenária e seu brilho e bom nome depende acima de tudo de nosso suor e trabalho, não precisamos de jornalecos e programinhas desqualificados para nos respaldar. Nós somos bons ou ruins apenas por nós mesmos, não precisamos da aprovação de desqualificados, precisamos do apreço e admiração do povo goiano e isso só depende de nós.

Então guerreiro PM, combatente da segurança pública, peço que tome postura e lute pelo seu nome.

Não dê entrevistas a não ser que seja para o engrandecimento da PM.

Não responda pedidos de segurança através da imprensa ou meios televisivos, peça que o cidadão vá a CIPM ou BPM da Polícia Militar e lá fazer sua reclamação ou denuncia.

Não atenda a denuncismos jornalísticos ou de TV. O PM não poder ser submetido a um processo administrativo instaurado através de uma matéria televisiva, elas são tendenciosas e buscam apenas populismo, nunca a verdade.

Não chame a reportagem quando você estiver realizando um flagrante, eles não gostam de seu trabalho, eles querem apenas uma matéria. Peça um elogio a seu comandante, é assim que o guerreiro se enaltece.

Que exijamos sempre o direito de resposta quando formos atacados por denuncias e mentiras, pois isso nos é garantido e temos um nome a zelar.

E acima de tudo NÃO ASSISTA A ESSE TIPO DE PROGRAMA. NÃO DÊ SUA AUDIÊNCIA A ELES, NÃO COMPRE UM JORNAL IRRESPONSÁVEL como esses que nos atacam, NEM VOCÊ, NEM SUA FAMÍLIA.

Lembre-se policial militar, existimos sem eles (meios de comunicação) tranquilamente, mas eles dependem de nós para conseguir audiência. Sem as matérias policiais os jornalecos e programinhas terão que passar a apresentar jornalismo de verdade, pois o choro e os gritos que alguns deles fazem em seus programas (já falei quem) não terão resultado algum.

Proteja seu nome, proteja a Polícia Militar.

Capitão Bruno



Eduardo Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário