domingo, 23 de outubro de 2011

Veiculo é recuperado com ajuda do equipamento “auto detector”

Postado por: Soldado - Fernando Alves Rodrigues - 23/10/2011 - Matéria Vista: 468

Na madrugada de hoje (23/10), por volta das 00h30min, a equipe da viatura RP-2099 do 1º BPM, do Comandante do Policiamento Urbano – CPU, composta pelo tenente Valterci e soldado Eduardo, conseguiu recuperar um veiculo com registro de roubo do dia 03/09/11.

A viatura do CPU esta equipada com um aparelho conhecido como “Auto Detector”, o aparelho faz a leitura automática de placas de qualquer veículo. Duas câmeras instaladas no teto da viatura enviam as informações em tempo real para o computador localizado na parte interna da viatura.

O sistema, que tem capacidade para processar informações de até 54 placas em um minuto, é interligado com o banco de dados Secretaria de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Caso haja alguma irregularidade, o equipamento emite um sinal sonoro avisando ao policial. É possível saber, por exemplo, se o veículo é furtado, roubado, clonado ou está com licenciamento atrasado.

A equipe que realizava patrulhamento pelo Setor Oeste, quando o equipamento detectou a placa do veiculo, um GM Corsa Sedam de cor preta e informou aos policiais militares que aquele veiculo tinha restrição com registro de roubo. De imediato a equipe procedeu a abordagem policial, após busca pessoal o condutor foi identificado, é Alexander Dimitri Cautermam, de 21 anos, de nacionalidade francesa. Com ele no carro estava também um menor de 16 anos de idade.

Questionado sobre a origem do carro, o condutor demonstrando estar sob efeito de substancia química, respondeu que achou o carro em uma festa raive e que estava só curtindo um pouco. Com o apoio da tecnologia a favor da polícia, este veiculo foi recuperado e será entregue a seu proprietária legal.

Com apoio da viatura RP-2169, composta pelo sargento Félix e soldado Elias, o veiculo e os ocupantes do carro foram encaminhados até o 20º Distrito Policial de Goiânia onde ficaram a disposição da autoridade competente para os tramites legais.



Fonte: Tenente Valterci – CPU do 1º BPM
Plantão CPC: Fernando Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário